11 de outubro de 2009

Meu Ateliê - máquina de costura

Há alguns meses (uns dois ou três?...) comprei uma máqina nova, depois de usar por anos a máquina antiga que foi da minha avó, uma Singer marronzinha, que deu tudo de si! - até o momento que achei que para acompanhar o crescimento da Tecelinha eu merecia uma máquina nova... Cheia de pontos diferentes que até hoje ainda não desvendei a utilidade (!) hehe... - mas isso até que é bem divertido, e sei que com o tempo todos os recursos serão desvendados!

Então foi muito útil pesquisar sobre marcas e modelos de máquinas interessantes que há no mercado - e não são difíceis de comprar pela internet, ou de consertar quando necessário.

Escolhi comprar uma Brother não muito cheia de frescuras (como chamo os atributos computadorizados que algumas máquinas têm hoje em dia...), porque sempre é mais fácil dar um jeito num problema mecânico do que em um eletrônico, não é verdade? Haha, afinal estou acostumada com uma Singer de 1980, não dá para mudar tão radicalmente assim, né?

Essa aqui é a criança, uma Brother XL3750 - com atributos especiais para Quilting, como a mesa extensora e o pézinho de quilting livre...

Os pézinhos desta máquina ajudam muito cada tipo de costura a ser feito (um luxo que eu não conhecia antes!)... Da esquerda para a direita, tenho os pézinhos de zíper (não me adaptei muito com este modelo, uso um bem simplezinho, de plástico), de bainha estreita, o pézinho simples, o de apliques, que é transparente, o de quilting reto, o de quilting livre, e o de pregar botões.

O que se tornou um dos preferidos, e que tenho usado bastante, é o pézinho para ponto invisível. Não é uma costura exatamente invisível - mas ele tem uma regulagem lateral para guiar a costura bem retinha numa borda estreita, então fica bem bonitinho. Usei em tirinhas e coisas que precisam deste acabamento bem reto.

Enfim, estou muito contente com minha máquina nova, e agora que tenho usado ela nos últimos meses sem cessar sei que foi uma escolha legal, cheia de recursos e possibilidades que ainda aprenderei a utilizar - e faz bem o trabalho do dia a dia, na costura reta, sem problemas!

6 comentários:

Fatima Guimaraes disse...

Parabéns pela máquina!!!!
Eu aprendi a costurar numa Singer pretinha de pedal...rararar
Na verdade eu pedalava para trás...rsrsr até pegar o jeito.
Não importa a máquina né?? a costura é uma delícia.
Com certeza vc deve estar se divertindo muito com o brinquedo novo.
Parabéns pela nova aquisição e que ela seja sua companheira por muitos anos.
Um beijo
Fica com Deus.

Fatima Guimaraes disse...

Oi Luciana

Chegouuuu!!!!
Ai que coisa fofa!!!
Ameiii.
Muito lindo, delicado, cute cute..
Fiz uma postagem sobre o meu presente...
Voce não se importa né??
Beijos e fica com Deus.
Obrigada de coração, to muito Felizzzz

Jo Negretti disse...

Nossa que legal... gostei desse pezinho de costura invisível rsrsrsrs

Há mais ou menos dois meses peguei emprestada a máquina da minha mãe (Singer sei lá de que década passada)... é que ando meio apaixonada por tecidos e antes de me aventurar a comprar uma, quis ver até onde ía a minha paixão... a julgar pela quantidade de tecidinhos que já tenho por aqui acho que vai longe rsrsrsrsrrs

ANA REGINA disse...

Oi Luciana!
Vim conhecer o seu blog e adorei!
Estou pensando em me aventurar no patch e tbm em trocar a minha singer bobina mágica (100 anos hehehe), por uma nova, mas falta grana e coragem.
Bjocas mil

Lilian Janine disse...

A Fátima falou tão bem que vim conhecer seu blog! E ela tem razão é tudo lindo e delicado!

Ruby Fernandes disse...

meu Deus! Tô encantada com seus trabalhos! São lindos e perfeitos.Parabéns por tanto capricho e bom gosto.
Bjo bjo :)

Related Posts with Thumbnails