4 de novembro de 2009

Quilt de parede para Maria Emília

A Maria Emília está montando o quarto de uma menininha, e vendo alguns trabalhos antigos meus ela teve a idéia de fazer um miniquilt - não tão mini assim, com 70 x 50cm - para ser colocado na parede como um quadro...

Achei a idéia ótima! - tecido tem essa característica de ser aconchegante, e combina muito bem com quarto de bebês e crianças - fora que eu tinha muita vontade de trabalhar mais com apliques, e foi a oportunidade perfeita para isso.

À princípio eu tinha muitas idéias do que poderia ficar legal num projeto como este, e fui falando minhas idéias à Maria Emília... Mas é na hora de fazer que nos deparamos com o que fica melhor na composição, com relação às cores e estampas, pois cada escolha acaba influenciando as demais e isso é que é tão agradável ao criar uma imagem!

Então fiquei com algumas das opções que havia proposto para ela, uma cachoeira, árvores, algumas casinhas, o sol entre nuvens...

ovelinhas, árvores com maçãs, muitas bolinhas nas estampas e muitas cores para alegrar...

Para finalizar usei um tecido bem coloridinho no viés, com faixas em forma de zig-zag.

Enfim, acho que ficou uma paisagem bem gostosa de se olhar, e cheia de pequenos detalhes que espero que agradem aos olhinhos mais curiosos...
E também à Maria Emília!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails