24 de novembro de 2009

Tecelinha na revista Decora Baby!

Há alguns meses atrás, lendo a revista Decora Baby encontrei uma indicação de que artesãs poderiam enviar fotos dos trabalhos que fazem para o conhecimento da revista - e enviei um e-mail para eles com algumas fotos e um textinho de apresentação...

Graças a uma colega do Flickr fiquei sabendo que foi publicada minha carta na seção Baby Mail da revista deste mês de Novembro (número 29)!

Achei muito legal a revista ter este espaço de divulgação para a gente que está começando... - e tem uma certa dificuldade de competir com as grandes lojas de artigos para bebês, que muitas vezes incorporam o trabalho artesanal a preços altíssimos e não valorizam o artesão por trás dele.

Por isso eu tenho evitado vender meus produtos para lojas que querem que o trabalho não tenha minha identificação (por etiquetas) e ainda exigem um preço diferenciado para aquisição em quantidades maiores... Para uma artesã que trabalha sozinha - ou com poucos ajudantes, que ainda não é o meu caso - é mais complicado fazer uma encomenda em grande quantidade do que muitas pequenas, por isso não vejo como diminuir o valor cobrado pelos meus produtos devido ao tamanho da encomenda - e cobro aquilo que acho justo pelo trabalho criativo e bem feito que procuro fazer, levando em conta o valor final ao consumidor, que acho muito importante não seja desrespeitoso!

Bom, preço é algo muito delicado - e acho até que não se discute, heheh....

Enfim, fica a sugestão de tentar um espacinho nesse mercado das revistas - com certeza vou ficar de olho no "muve" para ver se mudará alguma coisa, e quem sabe tentar uma autopromoção de vez em quando, que afinal de contas não tira pedaço...

Um comentário:

Myrian - Mascotinhos disse...

Lu

Antes de mais nada, parabéns pela publicação!!! É muito bacana ver o seu trabalho, mesmo que através de suas próprias iniciativas, publicado numa revista deste porte. E convenhamos que se não fosse bom, não sairia de jeito nenhum!!!

E assino embaixo de tudo o que escreveu com relação às grandes lojas e o pouco caso que eles tem com os verdadeiros criadores e executores daquelas maravilhas que eles colocam para vender, a preços exorbitantes...

Sou sua grande admiradora e te desejo ainda mais sucesso!

Bjss

Related Posts with Thumbnails