15 de junho de 2010

Decorações para festinha - Guirlandas de patchwork!

Há um bom tempo que tenho visto estas guirlandas em forma de bandeirinhas nas decorações das festinhas de outros países, e essa é uma idéia que acho super linda! Morria de vontade de ter um tempinho para fazer as minhas bandeirinhas com meus tecidinhos mais fofos, e agora encontrei!


Além de ficarem lindas em qualquer cantinho e de criarem um ar festivo sem muito esforço e sem cair no modismo atual das festinhas infantis (repletas de papelão, isopor e personagens americanos, tudo baratinho e descartável), a função das bandeirinhas é justamente de serem reutilizadas de novas formas por muitos e muitos anos...


Escolhi tecidos que para mim são infantis, mas não determinam a idade - são sim bem fofos e tem uma ou outra estampa mais infantil, mas são também: divertidos, femininos, alegres, festivos, coloridos... por isso acho que não será nenhum problema a reutilização das bandeirinhas numa decoração de quarto, para enfeitar um cantinho ou uma prateleira de bonecas, ou em algum encontro que se faça em casa com as amigas ou a família, não necessariamente um aniversário, não é?... Já vi também embaixo de prateleiras de cozinha, com xícaras de bolinhas e outras coisas fofas que só as mulheres entendem, hahaha...


Nessa minha estréia com as bandeirinhas, fiz duas guirlandas, que podem ser usadas juntas ou não, cada uma delas têm 15 bandeirinhas e uma largura de mais ou menos 3 metros... Os tecidos que escolhi tem predominância de rosa e amarelo, mas há também tecidos multicoloridos, numa mistura de muitos poás de diversos tamanhos, cogumelinhos, corações, chuvinha, letrinhas e passarinhos em suas gaiolas coloridas - tudo bem feminino e divertido!

Estas duas primeiras guirlandas, para meninas, estão disponíveis na minha loja para pronta-entrega - corra lá para comprar a sua!

2 comentários:

adriana disse...

Oi Luciana, tudo bem?

Parabéns pelo trabalho de voces(vc e sua mãe!).
Conheci suas coisas pelo Elo 7 e acho que voces fazem coisas lindas, de bom gosto e criatividade.
Adorei a Girafa na casinha e as letras.
Dá uma passada para conhecer meu trabalho, vou colocar vc na minha lista de Blogs.

bjs
Adriana Ribas
www.alecrimdesign.blogspot.com

Valéria disse...

Oi Luciana,
Acabei de conhecer seu blog e amei seus trabalhos, super fofos e delicados, lindos mesmo!
Eu ví num flickr, uma dica de onde aprender a colocar botão de pressão, e indicaram seu blog.
Adorei a explicação, super tim tim por tim tim! Muito obrigada!
Beijos
Valéria

Related Posts with Thumbnails